sábado, 23 de maio de 2015

O perigo da Humanização nos cães




Todos os dias centenas de adestradores e comportamentalistas recebem telefonemas de proprietários desesperados, com diversos tipos de problemas ,que vão desde um simples chorinho a agressividade , mas o que a grande maioria não sabe e que na maioria das vezes ele e o grande culpado, sim em 90% dos casos o dono e o gatilho e causador dos problemas .
A humanização tem se tornado um grande problema , cada vez mais pessoas estão optando em não ter filhos,ou se sentem sozinhas ou querem fazer do cão o seu primeiro filho ,    
Em tudo na nossa vida devemos ter discernimento ,pois carinho de mais ou carinho nem um e ruim,este e o ponto onde todos proprietários tem esta duvida ,e acabam fazendo dos seu cães crianças com caldas , e ai que os problemas começam ,cães por mais que doa voce ler isto ,eles não são crianças com caldas , eles são e vão ser sempre felizes sendo e fazendo coisas de cães, então que tal mudar um pouco seu pensamento super protetor materno, e buscar aprender o que realmente faz um cão ser feliz .

 O que e legal , e o que não e legal ? 

Roupas em cães,bom se não for por motivo de o cão realmente dele estar sentido frio ou precisar para se proteger em serviço ,não o menor motivo de cães usarem roupas ,já que queles já nascem com um belo casaco de peles ,então vamos esquecer estes bailes a fantasias de cães e outras coisas que e legal para humanos e não para seu cão .

Proibir o seu cão de ir a rua,isto não e legal ,  se socializar com cães e pessoas e gastar energia e muito bom para seu cão ,cães são andarilhos por natureza,quem na rua nunca viu cães que acompanham catadores de papel os recicladores,os cães amam sair nestas caminhadas , e detalhes ao contrario de muitos cães que tem um lar hiper protegido ,estes cães não tem medos de andar na rua,andam tranquilamente entre pessoas,carros e motos , e dificilmente param para falar com pessoas ou outros cães na rua,eles naquele momento tem uma unica coisa na mente a busca por alimentos e sobrevivência ,os instintos básicos da vida.

 Falar com seu cão em excesso  , não e legal ,sim sabia que passar o dia inteiro falando pode criar um problema , o mais comum e ansiedade por separação ,o ideal e ter o equilíbrio ,chegar em casa e fazer o cão entender que ele não e o super star da casa,  pois dificilmente voce conseguira ficar 24 horas com este cão ,e no momento que el tiver de ser deixado so ,sera complicado teremos latidos e chorros ,e as brigas com vizinhos ,então que tal não criar uma frustração desnecessária em seu cão .

Seu cão não precisa de muita coisa para ser feliz

Uma simples bolinha pode tornar o mundo dele muito mais feliz ,sim por que ele vai estar produzindo os hormônios da alegria 


Serotonina e endorfina são os hormônios da felicidade



Um bom passeio e outra forma de criar uma boa ligação com seu cão ,brincadeiras num parque,praça ou numa praia e algo super legal, e garanto que seu cão vai amar,


Não quero que voce deixe de amar seu cão, e claro que não eu amo meus sete cães ,mais nunca trocaria meu filho por eles, eu cuido deles com todo carinho ,criando para eles atividades  divertidas e sempre buscando o enriquecimento ambiental e mental dos meus cães .
Nos meus mais de 30 anos de trabalho com cães, o que mais vi foram pessoas ,que juravam amar seus cães como a seus filhos, mas que ao primeiro erro como destruir um sofá,latidos em demasia ,rosnado eram logo abandonados  ,caso  tenha a possibilidade visite um abrigo para cães e vai descobrir historias de lindos cães ,que eram filhos e filhas ,mas hoje vivem uma vida de horror , tenha um cão por que voce quer um amigo de caminhada,uma amigo para fazer uma atividade esportiva ou ate mesmo por que não quer ficar so ,mais nunca  o Humanize seu cão,eles sempre serão felizes sendo cães .
Os proprietários se tornam verdadeiros escravos de seus cães .Muitos não podem se ausentar um minuto de casa.O prejuízo maior e para o cão que vai sofrer toda vez que tiver de ser deixado sozinho .
O resultado e que cada vez mais tenho escutado de muitos donos, e que nunca mais vão querer ter outro cão na vida ,ou seja o que era para ser um prazer uma alegria para família se tornou desgastante .


Abaixo seguem alguns conselhos para tornar a convivência com o seu cão sempre prazerosa:
1)O cão deve ser acostumado desde filhote a ficar algumas horas sozinho. Dando a ele um brinquedo ou um osso de couro antes de sair, ele passara muito bem na sua ausência.
2)É importante que desde filhote, ele tenha contato com outros cães. Isto irá deixá-lo mais sociável. Para que ele não corra risco de contrair doenças só deixe ele ter contato com animais que estejam com a vacina em dia, e que tenham sido vacinados em uma clinica veterinária.
3)Evite  dar ração na boca dele todos os dias, isto irá deixá-lo extremamente dependente de você.
4)Pegar no colo e fazer carinho é muito bom, mas não o dia todo. Eles devem ficar solto no chão a maior parte do tempo, para brincar exercitar.
5) Se tiver muitas duvidas chame um profissional , com certeza ele ira lhe ajudar como ter um cão equilibrado e feliz. 

quinta-feira, 19 de março de 2015

Américas e Caribe falta pouco







Estamos perto de um dos maiores eventos de Agility no Brasil o Américas e Caribe ,e a nossa escola vai levar 3 duplas ,competindo no AC G2 e Open mini   estarei com o Zorro ,o pequenino que so me da alegrias vai representar a escola no AC, vamos com o pensamento de fazer bonito e nos divertir com as duplas , junto comigo  terei meu filho Lucas com a nossa Malinoas Hera ,esta dupla e minha maior alegria pois ter meu moleque do meu lado e tudo de bom , e ver a vitoria da Hera de com o trabalho consegue vencer seus medos ,a outra dupla e eu e Malu Walker,Malu era conduzida pelo Leandro ,mais por motivos pessoais ouve a mudança e agora estou conduzindo a maluquete ,devo dar os parabéns a Leandro por ter feito bons fundamentos e com isto ela tem se mostrado uma cadelinha com um ótimo futuro em provas 
Ir nesta competição e para  mim o meu ápice no agility ,quando comecei no agility enfrentei muitas criticas e tive de lidar com pessoas que so sabiam ter criticas destrutivas ,mais não me abalei treinei fiz cursos,competi e evolui  e hoje vou a esta prova com um cão que treinei e me esforcei ,não com um cão que foi comprado pronto ou um cão ja graduado , a minha vitoria e esta e saber que o Zorro foi eu que treinei ,espero que a sorte sorria para a dupla e quem sabe um pódio no AC seja possível.
Os amigos façam orações e envie pensamentos positivos ao nosso time .
Para maiores informações sobre horários e local da prova viste o 

sites oficiais para acompanhar o evento 

 http://www.aec2015.agilitybr.com.br/

http://jumpagility.com/americas2015/


E não posso deixar de agradecer aos nossos parceiros que nos apoiam nas provas e outros eventos e estarão conosco no AC 2015 .


http://www.aec2015.agilitybr.com.br/

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

FitPaws




Ainda pouco conhecido no Brasil, as aulas com equipamentos funcionais da FitPaws,trazem grandes benefícios aos cães,como resistência física e muscular   ,equilíbrio e confiança  e foco e ligação entre cão e dono,a cada dia mais e mais academias caninas abrem no EUA e mais pessoas compram estes equipamentos  e fazem em casa rotinas de exercícios com os seus cães.
Fiz uma mini academia canina para meus cães e faço diariamente seções de aulas funcionais ,visando o bem estar ,com isto meus cães ganham mais resistência para as competições de agility   que e nossa principal finalidade da escola,ainda vejo pessoas que pensam que o que faço e fisioterapia,Pilates canino ,bom não e nada disto e apenas a busca de saúde  e bem estar  dos meus cães  ,este ano temos uma grande competição no Brasil de Agility ,que e o Américas e Caribe 2015 e mais do que nunca o uso das aulas funcionais sera de grande importância,visto ser uma prova de muitos dias e que vai exigir dos cães um ótimo preparo físico e mental  .









quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Novo ano ,novos desafios !

Entramos em 2015 e sera um ano de novas estreias  e de novas duplas ,Lucas em Breve estreia com Jon Snow ,o agility boy deve competir com 4 cães G1 STD com Hera e Emília ,Kuka AG1 mini e AG0 STD com Jon Snow.O moleque que ganhar tudo ahahaha.  
Eu gostaria muito de ver ele comigo no Américas e caribe 2015 ,pois ja fiz minha inscrição com o Zorro e seria sensacional participar deste evento junto com meu filho.
E ainda tenho a Kurama minha nova Pastora Belga ,que importei de Portugal ,graças a ajuda da amiga Lívia Nogueira ,Kurama e filha de cães competidores de mondioring ,e pretendo realizar um sonho que e competir no IPO,para os leigos o IPO e a prova de cães de guarda mais difícil que existe 
Ou seja 2015 vamos ter muitas emoções para o time da AR.