AGILITY


O Agility foi criado em 1978 na Inglaterra com a finalidade de animar  o público nos intervalos dos julgamentos dos grupos até a final do Best in Show da Crufts Dogs Show, uma das maiores exposições cinófilas do mundo. Na ocasião, John Varley e Peter Meanwell conceberam o esporte  baseado em provas hípicas, apresentando então ao mundo o Agility, uma desafiadora pista de obstáculos para a dupla Homem/Cão. 
A primeira apresentação, em 1978, foi um grande sucesso, de forma que até hoje, todos os anos, o Agility faz parte desse grandioso evento. O esporte cresceu, evoluiu e hoje é praticado no mundo todo. O objetivo é terminar a prova sem cometer infrações e no menor tempo possível, tornando assim o agility uma prova de Habilidade, onde a velocidade é critério decisivo de desempate. 
O Agility no Brasil é regulamentado pela Comissão Brasileira de Agility [1], ligada diretamente à  CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia). 
O Agility é uma atividade esportiva e educativa, praticada por duplas formadas pelo cão e condutor. Além de promover maior interação, é uma atividade saudável e divertida, que ajuda no condicionamento físico, estimula o desenvolvimento físico e mental do cão e melhora sua interação com o dono. Aqui conosco você terá orientação para competir ou para simplesmente recrear com seu cão passando algumas horas conosco e com outros alunos e seus cães ,o que vai ajudar a socializar o seu cão e ainda fazer  novas amizades.
Trabalhamos com aulas em grupos ou individuais voltadas as necessidades de cada dupla, Para iniciar  no agility nos da Recreativo gostamos de ensinar os comandos básicos e utilizamos o clicker como uma de nossas ferramentas .






Os resultados de nossa escola em campeonatos oficiais 


 Henrique e Kuka vice campeã Carioca Grau 1 Midi em    2010/2011
 Henrique e  Kuka Campeã Carioca Grau 1 Midi    em       2012/2013
 Henrique e Zorro vice campeão  Carioca Grau 1 mini em  2012/2013
Henrique e Kuka vice Campeão Mineiro grau 1 midi temporada 2014
Henrique e Zorro Campeão mineiro Grau 1 Mini 
Henrique e Kuka vice campeão Carioca 2014 grau 1 midi
Henrique e Zorro 3 colocado Carioca 2014 Grau 2 Mini
Lucas Mozer e Nina vice campeão Carioca 2014 AG0 mini/midi

Ricardo Durval e Chili campeã mineira de Agility temporada 2012/2013  e 3 colocada no  BR de Agility . Grau 0 mini


Lucas Barbosa e Emília 3 colocado no campeonato Carioca Grau 0 STD temporada 2012/2013

Nossa habilidade no agility nos levou a ser convidados a dar palestras a duas grandes unidades caninas no RJ ,o BAC (Batalhão de acoes com cães ) e ao Canil da Guarda Municipal do RJ  
Com muito orgulho em levar este esporte  com cães a unidades de grande eficiência no treinamento de cães  isto mostra a versatilidade que e o agility .Que pode ser praticado por um dona de casa e ate por policias de alto nível profissional  .











 Temos algumas regras para poder participar das aulas: 

- Estar com a carteira de vacinação em dia: V8 ou V10, Vacina de Raiva + Pneumodog ou Bronchi-Child, Giardia Canis (não obrigatória). 

-Atestado de saúde, assinado e carimbado por medico veterinário responsável.
- Filhotes só podem frequentar o Agility após 10 dias depois de tomadas todas as vacinas. 
- Vermifugamento a cada 3 meses. 
- Fêmeas não podem estar no cio. 
- Cães sem histórico de ataques, tanto a outros cães quanto a pessoas.

O  pacote e de 4 aulas pagos mensalmente ate o 5 dia útil do mês  , aulas avulsos 60,00 reais e importante sempre reservar o horário para as aulas,para uma melhor qualidade de treino e um melhor aproveitamento de tempo.

Aulas  quinta das 19:00 as 22:00 horas e sábados das 9:00 a 12:00.

Aulas avulsas 60,00

pacotes promocionais para 8 aulas o valor  e de 400,00
professor Carlos Henrique 





Alunos de agility e obediência da AR ,não esqueçam de visitar regularmente o medico veterinário para poder participar das aulas e preciso estar com todas as vacinas em dia incluindo as de gripe e de giardia e para cães com mais de 12 meses de idade aconselhamos exame radiológico das articulações ,o bem estar do seu cão faz parte da educação dele .



4 comentários: