domingo, 30 de junho de 2013

Usando Truques para corrigir problemas comportamentais .


O treinamento de truques pode ajuda-lo  a se tornar mais criativo  e a corrigir possíveis problemas
comportamentais .Os cães que latem muito tendem a ficar mais calmos quando carregam um objeto na boca,os que pulam nas pessoas podem aprender o Up ou sentar e acenar com a pata ou quem sabe fazer o seu melhor numero para acalmar pessoa que tem medo de cães.
Seja o problema que for o uso dos truques  são ótimos para substituir  comportamentos errados e redirecionar a energia deste cão.O  melhor e treinar truques em vários ambientes,por que quanto mais seu cão for a prova de distrações ,mais uteis estes truques vão ser.
Os cães mais ativos são os que mais rápido aprendem,isto e um fato,estes cães tem vários comportamento naturais que podem ser utilizados,,um exemplo e que os cães pequenos que adoram sentar com as patas dianteiras para cima e dar pulinhos e latidos ,os grandes giram em círculos e de tocar muito com a pata.
O  treino dos truques diariamente por um período  de 3 minutos varias vezes ao dia,e ótimo pois vai diminuir o tédio do seu cão ,isto vai ser bom para treinar o auto controle,se você não reservar tempo para treinar com seu cão ele nunca vai poder desfrutar  da companhia de outras pessoas e de outros cães,então para de reclamar do seu cão e comece a treinar os truques e vai descobrir o cão divertido e ter um cão obediente.

Recompensa ou Suborno?
Costumo escutar ,a este cão so obedece por que tem comida,bom eu não trabalho de graça por que meu cão tem.E se seu cão não obedece ainda sem prêmios e que você ainda não chegou no ponto ideal .
Você só deve dar a recompensa ,so a pois ele realizar a tarefa.Essa e a diferença entre recompensa e suborno.
O suborno e quando você esta cheio de pressa e seu cão esta  correndo pela casa e você não consegue pega-lo  ,e ai usamos um pedaço de carne ,brinquedo ou outra coisa que ele queira para poder pega-lo .Isso não e de todo ruim.Mas não e adestramento,mais o suborno e valido quando não se tem outras opções.
A recompensa quando bem usada aumenta as possibilidades de um comportamento desejado se repetir .
So o dono do cão pode saber sobre o nível de energia que o cão tem,talentos especias ,limitações e motivações .Durantes algum tempo faça anotações e veja todos estes fatores.Olha você vai ficar surpreso e ver que muitas coisas que você acha que seu gosta na verdade ele não gosta nada.

Um cão que tem pouca atividade ,geralmente apresenta estes comportamentos:
.Perambula pela casa de comodo em comodo
.Raramente se deita,mesmo quando outros estão a vontade
.Choraminga sem motivos
.Late demais
.Cava,destrói tudo que estiver pela frente
.Não para de pular quando a pessoas por perto
.Foge toda vez que tem chance
.Corre junto ao muro ,usando qualquer desculpa para latir para quem passa na porta.
Se seu cão apresenta um destes sintomas ,ele precisa urgentemente de estímulos físicos e mentais .Deixar um cão no quintal por horas sozinho também não ajuda em nada,pois ele não pratica a quantidade de exercícios suficientes e assim nunca vai poder conviver tranquilamente com sua família .

Faça seu cachorro pensar

Utilize o clicker
O adestramento com clicker não e um engodo e nem  a ultima moda em adestramento,e um técnica com fundamentos científicos,que pode ser usado para condicionamento operante ou operativo.
O uso do clicker e método mais rápido e confiável de adestrar e fazer desta atividade algo prazeroso para seu cão  .
Sei que e possível forçar um cão a fazer algo,mais se podemos faze -lo pensar e muito melhor.Nunca vi nem um treinador usar uma coleira em uma Orca.
O clicker assinala um comportamento desejado .Emparelhar o som do clicker com um premio e ótimo para seu cão identifica qual comportamento são desejados.
A muitos livros e videos que falam sobre este método,busque informações e comece hoje mesmo a mudar sua relação com seu cão .




Nenhum comentário:

Postar um comentário