terça-feira, 10 de abril de 2012

Treinamento de necessidades para filhotes

Bom para que de certo a primeira coisa e não encarar o confinamento como castigo,filhotes com menos de 50 dias não devem ficar soltos a vontade pela casa .Devemos sim pensar como uma mãe que preocupada com seus trabalhos de casa ,e deixa seu bebe num cercadinho,quem não se lembra da vovó e do seu chiqueirinho  ,bom o confinamento tem o mesmo principio .
Não veja de forma errada,pensando que o confinamento se trata de um castigo,prisão ou algo parecido .
Assim que o cãozinho fizer as suas necessidades no jornal ,deixo o sair ,mas lembre se, sempre vigiado e por um tempo de 15 a 20 minutos ,tempo que dele encher a bexiga ok.
Bom com o Zorro eu faço  diferente ,por morar numa casa com quintal,eu o coloco no confinamento ,e como estamos com ele o tempo todo,podemos ter o controle melhor ,nunca deixamos a ração a vontade,somente a aguá,nos no inicio o tirávamos do cercado a cada 15 a 20 minutos e o levamos para o quintal a cada acerto eu clicko e recompenso em menos de 15 dias aqui em casa de dez vezes ela acertou 9 ,o que e ótimo, hoje ele ja começou a dormir solto e segura bem,e claro que levanto a noite ,pelo menos 2 x ,e o levo ao quintal,nossa rotina aqui começa bem cedo as 6:00 ja estamos de pé,e vida de cachorreiro não e mole não viu rsrsrs.


Bom, como sei que a grande maioria das pessoas morram em apartamentos,ou não tem o tempo que temos para vigiar eu vou explicar a mesma técnica so mudando que usaremos o jornal ,ok bom vamos lá.

A uma coisa,muuuuuito importante :

SE VOCÊ TRABALHA O DIA TODO,O SEU CÃO FICA SOZINHO O DIA TODO,NÃO TEM COMO ENSINAR,SEU CÃO VAI CONTINUAR A FAZENDO NO LUGAR ERRADO,A NÃO SER QUE VOCÊ CONTRATE ALGUÉM PARA FAZER POR VOCÊ OK.

Outro ponto importante, os filhotes urinam muito, estima-se que urinem e defeque de 10 a 15 vezes por dia, por isto não se assuste que é normal. Quando adulto tendem a fazer de 4 a 6 vezes ao dia.
Sempre que ele fizer corretamente as necessidades no JORNAL, demonstre ao seu cãozinho que você gostou! Caso ele fizer em lugar indevido, simplesmente limpe e não demonstre nada!
Se seu cão chora,grita ,quando voce sai de perto do confinamento ,basta voce deixar de ver o confinamento como castigo,que ele vai parar de gritar. 


O nosso roteiro e este,ele e usado por milhares de comportamentalistas e adestradores,não temos nem um relato de de estresse,tristeza ou morte de filhotes,na natureza e normal filhotes ficarem em suas tocas.

1. Confine durante 15 dias o seu cachorrinho num recinto onde ele irá fazer suas necessidades, comer, dormir e brincar.
IMPORTANTE: confinamento não é prisão nem castigo. Confinado seu cão já está, pois não acredito que você deixe a porta da rua aberta para ele sair e voltar quando quiser. O confinamento é apenas uma redução do espaço de trabalho.

2. Forre toda a área do confinamento com jornal. Onde ele irá fazer? Sem opções, num jornal! Se ele começar a rasgar o jornal, umedeça-o um pouco, com um borrifador desses de molhar plantas, para eliminar aquele barulhinho gostoso do jornal rasgando. Se, ainda assim continuar rasgando, molhe o chão antes de forrar. O jornal grudará no chão e rasgar não terá mais graça alguma.

3. Limpe substitua o jornal sujo tão logo o cão o use, sempre!!! Seu cão precisa ter a sensação que suas necessidades foram absorvidas.

4. Você perceberá que ele escolherá, para dormir, um cantinho o mais longe possível da saída, fará suas necessidades noutro cantinho o mais próximo da porta de saída e irá brincar em outros lugares.

5. Desde que você troque o jornal, ele fará sempre no mesmo lugar. Se você não trocar, jamais irá fazer suas necessidades sobre as antigas. Por ter que rodar antes de defecar, escolherá outro lugar e seu plano de condicionamento estará perdido.

6. Quando esse comportamento se tornar padrão, retire o jornal de onde ele escolheu para dormir e substitua o jornal por um paninho ou uma caminha.

7. Ele irá dormir no paninho, comer, brincar e fazer suas necessidades no jornal, sempre no mesmo lugar, desde que você troque sempre o jornal sujo.

8. Aos poucos, retire o jornal de onde ele escolheu para brincar e comer, até você perceber que sua mira melhorou e que consiga fazer numa só folha aberta de jornal.

9. É a hora de começar a liberar o seu cachorrinho, sempre após as refeições e após ter feito suas necessidades, em liberdade vigiada. Voltando a confiná-lo, no início, 15 a 20 minutos após, que é o tempo necessário para encher novamente a bexiga... A liberação após fazer xixi funcionará como prêmio.

10. Vá aumentando gradualmente o tempo fora do confinamento. Quando você perceber que ele procura, sozinho, o jornal para fazer suas necessidades, você poderá deixá-lo completamente solto.

11. Os cães gostam de ficar perto dos seus donos. É também importante que você entre na área do confinamento e brinque um pouco com ele para que não tenha a sensação de estar de castigo.

12. Mudança de local do banheiro - Para escolher outro lugar diferente do que o cão escolheu, basta mover o jornal diariamente por 10 cm na direção do lugar escolhido para o banheiro canino definitivo.


Uma outra dica,quando você pensar em comprar ou adotar um filhote,que tal ser nas suas ferias ,pois assim você terá mais tempo para se dedicar a educação do seu cão,mas se não for possível ,contrate um Dog sister,sei que parece algo idiota,mas se nesta fazes da vida,seu filhote receber o ensinamento correto , você terá ,pelo menos uns 15 anos de alegria com seu cão ,contra 30 dias de gasto com este serviço,faça as contas e você vai ver como e uma economia boa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário