sexta-feira, 1 de março de 2013

A falta de visão dos fabricantes de Ração no Brasil




Estou escrevendo este post apos ver que o BR de Agility que iria acontecer junto a uma feira de negócios  Pet em SP ,foi obrigado a ter que mudar o local, a organização da feira alega não ter conseguidos parceiros para custear a colocação da grama sintética  ,bem eu não consigo entender esta logica dos fabricantes de ração gastam milhões em se criar produtos para cães que praticam atividades e quando e chegada a hora de divulgar os benefícios que estes produtos podem fazer aos cães ,eles dão para trais o que melhor seria mostrar cães alimentados por estes produtos competindo entre si , com cães belos de varias raças e sem raça diante de um publico formador de opiniões como veterinários e lojistas,esta na hora de se rever as estrategias de marketing nestas empresas.
Muitas vezes nos perguntam porque não temos provas como vemos na crufts,AKC ou outros eventos internacionais ,bom no meu ver e por pura falta de visão ,deles de como usar estes eventos e da gente que organiza provas ter uma visão maior e talvez sair do leque de só se buscar as rações ,donos de cães usam,carros,compram calçados especias , tomam isotônicos ,compramos produtos eletrônicos ou seja nos podemos buscar em outros o apoio que tanto queremos para os esportes com cães,por que se um cara consegue patrocínio para provas de vela que só tem como publico gaivota e sardinha , acho que podemos conseguir algo também,e claro que eu sei que estes esportes como barco a vela e outros tem que ter QI o famoso QUEM TE INDICOU,bom e algo complicado mais uma hora temos que mudar e mostrar que o publico e competidores de esporte com cães podem comprar e ajudar vendar seus produtos senhores.

Abaixo um vídeo que se pode ver como um evento pode ser feito 



Um comentário:

  1. O que vc escreveu é a mais pura verdade. Gosto de provas com cães mas infelizmente o brasil é fechado pra isso, e as empresas do setor pet também só querem vender e esquecem que se este esporte crescendo aqui, sera mais produtos vendidos. Sem falar na socialização dos cães que é muito importante. Eu te liguei hoje (Henrique) meu nome é Ronaldo sou de jacarepagua e tenho uma bull terrier e vou começar na sua escola em breve. Um abraço e o seu trabalho é show parabéns.

    ResponderExcluir